A visita do primeiro-ministro britânico, David Cameron, e do vice-premiê, Nick Clegg, a um hospital em Londres na terça-feira era para ser um marco na política de saúde do governo de coalizão.
veja "invasão" do médico em vídeo: http://www.bbc.co.uk/worldservice/emp/pop.shtml?l=pt&t=video&r=1&p=/portuguese/meta/dps/2011/06/emp/110615_cameron_hospital_dg.emp.xml
Em meio à conversa com pacientes e médicos, os dois líderes lançaram uma proposta de reforma da saúde pública do país.
Mas quem acabou roubando a cena foi um dos médicos, que entrou aos berros na ala onde Cameron e Clegg conversavam com um dos pacientes.
Ele estava indignado não com os políticos, mas sim com os cinegrafistas e jornalistas, que não tomaram precauções sanitárias em respeito aos pacientes, como dobrar as mangas das camisas.
Rapidamente, o premiê saiu em defesa do médico e pediu para os jornalistas "desaparecerem".
Os jornalistas disseram ter obtido permissão de uma das enfermeiras para entrar na ala sem lavar as mãos ou dobrar as mangas.
Já Cameron e Clegg tiveram que tomar as precauções, pois estariam em contato mais direto com o paciente.
Durante a visita ao Guy's Hospital, no sul de Londres, os dois líderes anunciaram novas propostas para reformar o sistema de saúde britânico. O governo quer economizar 20 bilhões de libras até 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário