Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 15 de junho de 2011

Conheça os benefícios da acupuntura durante a gravidez

A acupuntura durante o período de gestação pode trazer benefícios à saúde da mulher.



A prática, que é reconhecida por suas funções analgésicas e anti-inflamatórias, ajuda a reduzir os sintomas de náuseas e ansiedade, além de amenizar dores nas costas.

Com a aplicação das agulhas, você estimula as terminações nervosas, que enviam mensagens ao cérebro, liberando substâncias analgésicas e desencadeando reações de relaxamento no organismo.

Durante as sessões o bebê também é beneficiado, já que uma gravidez tranquila reflete no desenvolvimento do feto.

Segundo o médico Dirceu de Lavor Sales, presidente do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura, a prática também é recomendada para o pós-parto, já que reequilibra as funções do organismo e a produção hormonal.

"As sessões de acupuntura devem ser feitas de acordo com a intensidade dos sintomas apresentados. Em geral, variam de uma a duas vezes por semana. É necessário que se explique detalhadamente à paciente cada procedimento que iremos realizar, para que ela se sinta segura quando aplicarmos as agulhas", explica.

É importante ressaltar que as aplicações devem ser feitas com material descartável e por pessoas qualificadas para a função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário