Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 15 de junho de 2011

Saiba como o pilates ajuda a combater a depressão

Falta de vitalidade, desanimo e tristeza. Esses são alguns dos sentimentos de quem sofre de depressão. Para combater e prevenir a doença, além de acompanhamento médico, exercícios físicos podem ajudar, e muito. Entre as atividades recomendadas, o pilates surge como umas das mais eficientes.



Além de ser uma atividade voltada para a necessidade de cada pessoa, como todo exercício físico, libera endorfina para o cérebro. Esta substância proporciona uma sensação de paz, prazer e tranquilidade. “De modo geral, para pessoas com esse transtorno, o pilates costuma ser muito eficiente e animador, pois o método conecta o corpo com a mente, já que dois de seus princípios básicos são a concentração e a respiração”, explica o especialista em pilates, Antônio Fretz.

A atividade, em uma fase inicial, é de baixa dificuldade, justamente para o aluno adquirir essa consciência. Após algumas semanas, os exercícios se tornarão mais desafiadores. “O treinamento valoriza a autoestima e melhora a estética corporal, dando tônus muscular e flexibilidade corporal e, no decorrer das aulas, o aluno perceberá que está fazendo as atividades cotidianas de uma forma mais fácil, leve e com maior disposição”, ressalta Antônio.

A frequência recomendada é de 2 a 3 vezes por semana e os resultados dependem de cada um. Perceberá melhor e mais rapidamente os resultados do pilates o aluno que tiver mais regularidade nas aulas e com acompanhamento médico adequado.

“Os sintomas dessa melhora são inúmeros. Portanto, além da melhora estética e psicológica, a melhora na qualidade do sono, do apetite, a sensação de leveza e eliminação de dores por má postura, entre outros, também poderão ser notados”, garante o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário