Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 7 de julho de 2011

Benefícios do alho

Benefícios do alhoVegetal que é uma presença constante em mesas por todo o Brasil, o alho é encontrado normalmente em sua forma tradicional: A de raiz, apresentando um bulbo constituído de várias partes que chamamos de “dentes”. Seja cozido ou até mesmo cru, o alho é um dos temperos mais utilizados para dar sabor aos alimentos, e possui uma série de propriedades benéficas. Conheça agora os benefícios do alho.


O alho é uma fonte de Vitamina B1, B2 e C, além de possuir provitamina A, selênio e zinco. Outras características importantes na composição do vegetal são as substâncias que ajudam no controle do colesterol. Além disso, ele funciona de maneira extremamente eficiente como anticuagulante, já que reduz a capacidade de coagulação do sangue em 20 a 30 por cento.

Estudos comprovaram que o alho pode ser utilizados com eficácia para auxiliar no combate de doenças como Distúrbios gastrointestinais, colesterol elevado, tensão arterial elevada, asma, bronquite, gripe, dores de dente. Além das citadas logo acima, pesquisas recentes demonstraram que ele pode auxiliar até mesmo aqueles como câncer de mama ou próstata.

Para aqueles que não ingerem alho regularmente e querem saber qual seria a dose adequada de forma a aproveitar seus benefícios naturais, recomenda-se 500 a 1000mg de óleo Alho por dia, ou 1 a 2 dentes por dia. Acrescente o alho no molho de sua comida e aproveite mais essa incrível fonte de vitaminas e ajude seu organismo!

Fonte Etcetera

Nenhum comentário:

Postar um comentário