Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 7 de julho de 2011

Como se livrar da herpes labial?

Como se livrar da Herpes labial?A herpes é transmitida através de um vírus e não pense você que somente pessoas de hábitos sexuais desregrados podem pegar, pois como um vírus presente no mundo todo a herpes é transmitida por contato com a pele. Há também o desencadeamento do vírus devido a estresse ou cansaço. Mas, o que importa mesmo é saber como se livrar da herpes labial para não mostrar no rosto que se tem o vírus.



A herpes labial se caracteriza por inflamações que se tornam feridas quentes e doloridas. Mas, se você já está pensando em passar maquiagem em cima das feridas esqueça por que somente irá agravar a situação que já é ruim e também sem perceber você pode acabar emprestando a sua maquiagem para outras pessoas e transmitindo o vírus.

Não coçar também é uma regra de ouro, pois além de espalhar o vírus para regiões sadias do rosto você também impede que as feridas sumam sozinhas. Alguns cuidados com a herpes labial podem te ajudar a se livrar dela mais rápido. Manter as mãos sempre limpas e hidratadas é importante para que não haja a contaminação de regiões sadias.

Na hora do banho use água morna e não deixe de secar bem a região da ferida com uma toalha seca e não se esqueça de não usar essa toalha sobre o restante da pele. Comer também pode ser uma tarefa bem desconfortável para quem sofre de herpes labial. Evite comidas muito quentes, ácidas e salgadas para que não entrem em contato com as feridas e acabem causando irritação e dor.

Sempre consulte um dermatologista para saber qual o melhor remédio para você e para que ele diga se a herpes está num estágio avançado ou não. Não fique exposto ao sol enquanto a herpes estiver manifestada e passe protetor solar especial para essas situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário