Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 7 de julho de 2011

Limão – Vantagens e benefícios

Limão   Vantagens e benefíciosMuitos nutricionistas através de revistas especializadas e sites espalhados pela internet buscam mostrar a importância das frutas em nossa alimentação, por representarem uma fonte natural de vitaminas outra série de características a nossa saúde. Saiba agora, maiores informações a respeito do limão, como suas vantagens e benefícios.

Apesar de não ser uma das frutas mais populares entre as pessoas, o limão é considerado como o rei dos frutos curativos, sendo impressionante a quantidade e variedade das suas aplicações. Apesar de que muitos automaticamente o olharem de maneira duvidosa devido ao seu gosto azedo característico, o que impede que sirva de alimento em sua forma mais pura e natural.

A fruta é uma grande fonte de vitamina C e potássio. possuindo ainda uma enorme concentração de fibras em seu bagaço. O limão serve para regular o intestino, prevenindo os radicais livres e acelerando o nosso processo de digestão, o que resulta em um corpo firme, ja que ele funciona de uma forma diurética, segundo o que apontam os nutricionistas.

Além disso, a fruta possui grande importância no que diz respeito a cicatrização, acelerando o processo e sendo indicado entre diabéticos e hipertensos que devem incluir o limão na alimentação. Quem tem úlcera ou gastrite não precisa abrir mão do alimento, que ajuda a cicatrizar feridas, desde que não haja exagero no consumo.

Vale lembrar que o consumo não deve ser feita de maneira exagerada, pois este pode resultar em males a saúde, prejudicando seu organismo. Especialistas apontam que a quantidade ideal para consumo é de aproximadamente 4 limões por dia no máximo. Crie o habito de beber o suco durante a semana para garantir todos os benefícios a sua saúde!

Fonte Etcetera

Nenhum comentário:

Postar um comentário