Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 7 de julho de 2011

Satisfação com a vida protege a saúde do coração, revela pesquisa


Estudiosos revelam que existe uma relação evidente entre o risco das doenças cardiovasculares e pelo menos quatro áreas da vida, entre elas o trabalho, a família e a vida sexual

Estados psicológicos negativos como estresse e depressão estão associados com um risco maior de desenvolvimento de doenças cardiovasculares e, segundo uma nova pesquisa publicada no European Heart Journal, o contrário também é verdade, ou seja, a satisfação com a vida pode promover a saúde do coração.

Os estudiosos entrevistaram quase 8 mil funcionários britânicos por meio de um questionário sobre vários fatores da vida e, depois, compararam as respostas com os dados médicos de cada um.

Os resultados comprovaram que existe uma relação evidente entre o risco das doenças cardiovasculares e pelo menos quatro áreas da vida, entre elas o trabalho, a família e a vida sexual. A satisfação na maioria dos aspectos foi associada ao risco reduzido de enfermidades cardíacas.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário