Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 7 de julho de 2011

“Escolha do sistema de registro eletrônico é um desafio para gestores”, diz pesquisa

Uma pesquisa feita pelo Medical Group Management Association (MGMA) constatou alguns desafios na gestão de clinicas médicas. O principal deles é a escolha do sistema de registro eletrônico adequado.

Além disso, a utilização de um modelo de reembolso que diminua a parcela de risco financeiro para a clínica e a gestão de custos operacionais também estão entre os problemas que as instituições precisam lidar.

A participação nos programas de incentivo de uso significativo do EHR nos Centers for Medicare & Medicaid Services e a implantação de um novo sistema de EHR também são entraves que as clinicas precisam lidar.

Segundo o presidente e CEO da MGMA, William F. Jesse, os desafios operacionais e financeiros – e as incertezas associadas a essas questões tão fundamentais para a saúde e viabilidade financeira de uma clínica – continuam a ser um território difícil para aqueles que conduzem as clínicas médicas

Além disso, segundo Jesse, a pressão para adotar a tecnologia e as complicações que os membros enfrentam para instalar os melhores sistemas para sua clínicas e, em seguida, em conformidade com os programas do governo receber os incentivos e evitar as penalidades, são apontados como a principal preocupação.

A pesquisa mostrou que os problemas que os membros irão enfrentar serão mais desafiadores neste ano do que no ano passado, também estarão associados com os novos elementos operacionais e a adoção de tecnologia da informação.

De acordo com Jesse, a implantação e/ou otimização do patient centered medical home (PCMH) foi 8,5% mais desafiadora do que no ano passado. A implementação padronizada, de leitura de cartões de identificações de pacientes foi 9,1% mais desafiadora.

Ele completa ao dizer que os gerentes das clínicas precisam equilibrar sua atenção entre problemas financeiros relacionados às suas clínicas juntamente com a necessidade de rápida inovação e adoção de tecnologia em tempos incertos.

Desafios vc Especialidades Médicas

Juntamente com os cinco desafios apontados, a MGMA observou diferenças entre as especialidades médicas. As clínicas de cardiologia acham o desafio número um – A preparação para um modelo de reembolso que coloca uma parcela maior de risco financeiro para a clínica–mais desafiador do que afirmaram as outras especialidades.

As clínicas de cirurgias ortopédicas acharam que “selecionar e implementar um novo sistema EHR” é muito mais difícil.

A MGMA convidou seus membros entre 7 e 21 de janeiro por e-mail a participar de um questionário sobre suas clínicas com base na rede. Os membros avaliaram 44 questões e identificaram quais desafios eram mais aplicáveis em sua rotina. Para cada questão os entrevistados classificaram o grau de desafio em uma escala de cinco pontos:

1 = nenhum desafio; 2 = desafio baixo; 3 = desafio moderado; 4 = desafio considerável e 5 = desafio extremo. Foram avaliadas as respostas de 1190 indivíduos.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário