Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 7 de julho de 2011

Osteopenia

A Osteopenia é definida como diminuição da densidade óssea e, muitas vezes, é considerada um precursor para a osteoporose. A doença ocorre quando a massa óssea á até 25% menor do que o considerado normal de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Quando a perda é maior do que este percentual classifica-se a osteoporose.

Osteoporose e Osteopenia

Hábitos que incluam a ingestão adequada de cálcio, banhos de sol e a prática de exercícios físicos são importantes na prevenção da osteopenia. Evitar o fumo e consumo excessivo de bebidas alcoólicas também são fundamentais para a saúde dos ossos.

O cálcio é importantíssimo na constituição dos ossos e a exposição aos raios ultravioleta favorece a formação de vitamina D – essencial para o melhor aproveitamento do cálcio ingerido. Os exercícios são necessários para fortalecer os músculos e, consequentemente, os ossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário