Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 5 de julho de 2011

Comer nozes ajuda reduzir colesterol, afirma pesquisa


67 gramas de nozes ingeridas por dia pelos participantes da pesquisa ajudaram na redução de 5,1% da concentração total de colesterol no sangue

Um estudo divulgado em 2010 nos Estados Unidos afirmou que comer nozes pode ajudar a baixar os níveis de colesterol no sangue. A pesquisa foi liderada pela doutora Joan Sebate, da Universidade de Loma Linda, na Califórnia, e publicado nos Archives of Internal Medicine da American Medical Association.

Os resultados mostraram que pessoas que ingeriram 67 gramas de nozes por dia registraram uma queda de 5,1% da concentração total de colesterol e uma diminuição de 7,4% na lipoproteína colesterol de baixa densidade (LDL-C) - conhecida como colesterol mau - em comparação com pessoas que não comem nozes.

As pessoas com altos níveis de triglicerídeos que comeram nozes registraram uma queda de 10,2% nos níveis de lipídios no sangue, concluiu a pesquisa, que analisou informações de 25 testes levados a cabo em sete países, envolvendo 583 homens e mulheres entre 19 e 86 anos com níveis altos ou normais de colesterol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário