Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 5 de julho de 2011

Einstein recebe selo verde de Pró Sustentabilidade

O Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) recebeu, na última quinta-feira (30), o selo verde de Pró-sustentabilidade, certificação concedida pela Johnson Medical Brasil.

Segundo a instituição, o selo é um reconhecimento às medidas sustentáveis adotadas no sistema de esterilização de materiais do Centro Cirúrgico, que resultaram em um consumo de energia elétrica 51 vezes menor para cada ciclo de esterilização feito em autoclave (aparelho utilizado para esterilizar artigos com calor úmido sob pressão).

A entrega da certificação ocorreu na tarde desta quinta-feira (30), no Hospital Israelita Albert Einstein do Morumbi. Cláudio Luiz Lottenberg, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, recebeu o Selo Verde das mãos do diretor-sênior de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Johnson Medical Brasil, Al Iannuzzi.

O objetivo da visita, além da entrega da certificação verde, foi trocar experiências e práticas relacionadas à sustentabilidade – área de forte atuação do hospital nos últimos anos.

As primeiras ações ambientais da entidade começaram em 2006. Para a gerência de sustentabilidade da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, é de conhecimento geral que os serviços de saúde são grandes consumidores de insumos como energia, água, gás natural, equipamentos, medicamentos e produtos químicos, e, portanto, geradores de resíduos sólidos, líquidos e emissões de gases do efeito estufa.

O Einstein está trabalhando fortemente para a redução desses insumos e do que geraram. Além disso a instituição acredita que é importante envolver toda a cadeia de valor, como produtores, distribuidores, serviços, consumidores, legisladores e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário