Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 5 de julho de 2011

Portugal: Mulher asfixia bebé depois de esconder gravidez

Uma mulher foi detida pela Polícia Judiciária por suspeita de ter morto um recém-nascido numa habitação de Paços de Ferreira, disse este sábado à agência Lusa fonte policial.

De acordo com a mesma fonte, a mulher foi detida após ter tido a criança na sua habitação e desta ter morrido «com pormenores algo macabros», disse a fonte escusando-se, contudo, a especificar o cenário encontrado pelas autoridades. O «Diário de Notícias» avança na sua edição deste sábado que a empregada fabril asfixiou o recém-nascido, meteu-o dentro de um balde e largou-o no tanque de um vizinho.

Ao final da tarde de sexta-feira, uma fonte policial tinha confirmado à agência Lusa que a Polícia Judiciária (PJ) estava a investigar o caso da criança recém-nascida que morreu na habitação de Paços de Ferreira.

O bebé, ainda com vida, foi assistido pelos bombeiros locais, mas acabaria por morrer, adiantou, por outro lado, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que teve uma equipa no local, deslocada a partir do Hospital e S. João, no Porto.

Fonte no local disse à Lusa que a GNR e os bombeiros da cidade foram chamados porque havia indícios de que teria ocorrido um parto na habitação.

Segundo afirmou, o bebé, do sexo masculino, foi encontrado na residência pelos militares da GNR. Na casa encontrava-se uma mulher de cerca de 30 anos que negou ter dado à luz a criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário