Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 4 de julho de 2011

Hospital São Camilo Ipiranga inaugura serviço de Hemodinâmica

Dando continuidade às revitalizações e ampliações, que tiveram início em 2010, a Unidade Ipiranga inaugurou no dia 1, seu serviço de Hemodinâmica. Com 200 m2 e equipamentos de tecnologia de ponta em Cardiologia Intervencionista, este espaço permite oferecer mais de 100 procedimentos de alta complexidade.

Para Dr. Fábio Sandoli de Brito Junior, médico responsável pela Hemodinâmica da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo e cardiologista intervencionista, ter um serviço como este é mais uma oportunidade de a Instituição ser referência em alta complexidade e absorver pacientes que antes transferia. “Além de oferecer à comunidade da região e aos médicos mais uma centena de procedimentos e representar um grande avanço, o serviço de Hemodinâmica também possibilita que pacientes com enfermidades graves sejam atendidos o quanto antes. Nesse sentido, quanto mais precoce for o diagnóstico e tratamento, maior a chance de sobrevivência do paciente”.

O serviço de Hemodinâmica abrange quatro áreas, sendo que 85% dos procedimentos estão relacionados à Cardiologia Intervencionista como, por exemplo, cateterismo cardíaco com implante de stents e angioplastia coronariana para desobstrução de artéria, e 15% estão voltados à Radiologia Vascular Intervencionista, Neurorradiologia Intervencionista e Eletrofisiologia, que tratam aneurisma cerebral, arritmias, entre outros procedimentos.

Dr. Fábio Azevedo de Almeida, diretor médico do Hospital São Camilo Ipiranga, afirma que o Hospital ganha muito em complexidade, em especial, no tratamento de patologias graves, como infarto, aneurisma e AVC, tornando disponível um tratamento de alta qualidade comparável aos melhores serviços assistenciais. “Os médicos do corpo clínico terão mais segurança quanto ao tratamento de intercorrências vasculares dos seus pacientes”.

“Com este novo espaço, o hospital se torna referência em atendimentos cardiológicos, neurológicos e vasculares de urgência e emergência, colocando-nos em total alinhamento com nosso planejamento estratégico. Agora, temos capacidade e equipe qualificada para receber estes pacientes 24h”, ressalta Rogério Quintela Pirotto, diretor administrativo da Unidade Ipiranga.

http://www.revistahospitaisbrasil.com.br/informativos.asp?id_informativo=105&id_nota=1516

Nenhum comentário:

Postar um comentário