Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Hospital da Unimed na Barra da Tijuca, RJ, será inaugurado em 2012

O novo hospital da Unimed, que está em construção na Barra da Tijuca, RJ, tem 225 leitos, sendo 75 voltados para unidades de tratamento intensivo e semi-intensivo.

O bloco de internação terá 150 leitos com padrão superior de hotelaria e serviços. Já o bloco de serviços médicos terá um centro cirúrgico com 11 salas, CTI (adulto e pediátrico) com 60 leitos, UTI neonatal com dez leitos, centro de imagens e um Centro Especializado em Medula Óssea com três leitos.

Mais do que um grande empreendimento, essa nova unidade de saúde do Rio de Janeiro será um hospital verde que está sendo construído de acordo com os mais rigorosos critérios de sustentabilidade e que irá gerar, pelo menos, 1500 novos postos de trabalho.

Cerca de 20% de todo o material utilizado é reciclado ou reutilizado. Outra preocupação é com o gerenciamento da água pluvial, a redução do consumo de água chega a 20%.

Entre as especialidades, o novo hospital da Unimed terá:

* Análises Clínicas
* Anátomo-Patologia
* Anestesia
* Cardiologia
* Clínica de Dor
* SCIH
* Clínica Médica
* Diagnóstico Cardiológico
* Emergência
* Endoscopia Digestiva
* Endoscopia Respiratória
* Eletroencefalografia
* Fisioterapia
* Fonoaudiologia
* Hemodiálise
* Hemodinâmica
* Hemoterapia
* Imagem
* Neonatologia
* Pediatria
* Psicologia Médica
* Terapia Intensiva
* Terapia Nutricional

Fonte revistahospitalbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário