Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Philips lança programa para descarte de equipamentos médicos


A Philips lançou no Brasil o projeto Ação Verde de logística reversa, um programa de reciclagem da companhia que prevê, como maior objetivo, recolher todos os equipamentos que a empresa coloca no mercado, após entrarem em obsolescência.

Em sua primeira fase, o projeto encaminhará para reciclagem produtos da linha de Monitoramento de Paciente & Cuidados Terapêuticos (PM&TC) como monitores, oximetros e desfibriladores, das marcas Philips e Dixtal.

Além disso, serão oferecidas condições comerciais especiais para quem entregar os equipamentos antigos na atualização de sua base tecnológica. “O objetivo do projeto é proporcionar às unidades de saúde a possibilidade de atualização de sua base instalada com o descarte responsável e adequado dos equipamentos antigos”, afirmou, em comunicado, o diretor comercial para a linha de Monitoramento de Paciente & Cuidados Terapeuticos (PM&TC) da Philips do Brasil, Isaac Gregório.

Para participar do programa é necessário que os equipamentos encaminhados para o descarte sejam obsoletos ou estejam fora de linha, mas contendo todas as peças, mesmo que sem funcionamento.

Para ter acesso às condições especiais de compra, o produto descartado deve ser similar ao adquirido. Uma empresa homologada pela Philips retira os equipamentos antigos no endereço da unidade de saúde, supervisiona o processo de reciclagem e encaminha um certificado para a instituição garantindo o destino correto dessas peças. Depois, é entregue às instituições participantes do projeto um “Certificado Verde”.

Em dois meses de programa, foram recolhidos mais de 113 equipamentos, vindos de todas as regiões do País.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário