Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Hospital Samaritano, SP, abre inscrições para programas de voluntários

O Hospital Samaritano de São Paulo está com inscrições abertas para os quatro programas de voluntariado da instituição: José Pereira Achao, HS AMA, Brinquedoteca, Hemodiálise-Recreação; e dois novos grupos, Pronto-Socorro Infantil e Transplantes-Pediatria. Os interessados devem fazer contato com Andressa Chaves ou Jonas Ribeiro Silva, pelos telefones 3821.5391 / 3821.5709, até 06/09.

O voluntário tem a possibilidade de lidar com o afeto de forma construtiva e prazerosa, podendo resgatar sentimentos e valores que proporcionam satisfação. Nesta via de mão dupla, o voluntário doa sua energia e criatividade, mas ganha em troca o contato humano, oportunidade de aprendizado e satisfação de se sentir útil.

Conheça os grupos de voluntariado do Hospital Samaritano:

- José Pereira Achao - Voluntários que apoiam pacientes em tratamento por meio de conversas no Hospital Samaritano, além de seus familiares e acompanhantes.

- Amigas Voluntárias do Hospital Samaritano - O grupo atua na boutique do Hospital, localizada no piso térreo, ao lado da recepção. A loja vende presentes, brinquedos, bijuterias e doces, entre outros itens, revertendo integralmente a renda em prol do Projeto AMA, que atende crianças e mães de comunidades carentes.

- Viva e Deixe Viver - O Grupo é formado por contadores de histórias infantis, que exercem trabalho voluntário com as crianças na Pediatria e Hemodiálise do Hospital, além do Projeto HS AMA. A instituição é autônoma.

- Refuá Shlema - Duas vezes por semana, voluntárias - acompanhadas de um rabino - prestam atendimento e orientação religiosa à comunidade judaica e aos demais pacientes do Hospital.

- Grupo Pensamento Positivo - Formado por voluntários que fazem visitas semanais a pacientes do Hospital Samaritano, entretendo e promovendo bem-estar com jogos e brincadeiras para aliviar a rotina da internação. O grupo é coordenado pela ONG Pensamento Positivo.

- Voluntários do Projeto HS AMA - Conta com voluntários que fazem trabalhos externos nas comunidades parceiras do programa – uma primeira triagem das crianças que são assistidas pelo Projeto HS AMA -, além de um grupo interno que realiza atividades de entretenimento com as crianças durante as consultas.

- Brinquedoteca - Voluntários que realizam atividades de recreação tanto nos quartos quanto na brinquedoteca, localizada na ala infantil do 4º andar.

- Hemo-recreação - Voluntários que fazem atividades de recreação com as crianças atendidas pela hemodiálise.

- Pronto-Socorro Infantil e Transplantes-Pediatria - voluntários que fazem atividades de recreação com as crianças atendidas.

Fonte revistahospitalbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário