Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Portugal: Centro de saúde está encerrado

Há mais de uma semana que a extensão de saúde da Costa Nova, em Ílhavo, está encerrada devido uma avaria informática causada por uma forte trovoada que se fez sentir na zona. Em alternativa, tanto os médicos como os utentes têm agora de se deslocar ao serviço de saúde da Gafanha da Nazaré.

"O sistema foi desactivado pela trovoada. Como nenhum dos serviços funciona, foi necessário contactar a Administração Central dos Serviços de Saúde que irá resolver a situação o mais breve possível", disse ao CM a directora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, Fernanda Loureiro.

Por enquanto, os dois enfermeiros, dois médicos, os funcionários e os utentes tiveram de se mudar para a extensão de saúde da Gafanha da Nazaré. "Esta foi a melhor forma que encontrámos para resolver a situação. Como não temos como aceder aos processos nem à marcação de consultas de forma nenhuma, resolvemos tratar dos doentes mais graves em outra unidade próxima", acrescentou a directora.

Apesar da demora na reparação do serviço informático, Fernanda Loureiro acredita que a situação irá voltar à normalidade ainda esta semana. "Só nos resta esperar", concluiu.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário