Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Anvisa lança site que dá dicas de saúde para viajantes de cruzeiros

Diarreia foi a principal doença que acometeu os passageiros, na última temporada, de acordo com levantamento do órgãoEssa notícia é para quem está planejando fazer um cruzeiro. Na última semana, a Anvisa lançou um hotsite com dicas de saúde para quem quer viajar em navios.

— Como a temporada de cruzeiros começa em outubro, é importante que a população consulte o site para conhecer medidas que podem evitar contaminações por doenças durante a viagem — afirma o diretor da Anvisa, Agenor Álvares.

A diarreia foi a principal doença que acometeu os passageiros, na última temporada, e acordo com levantamento do órgão. Para evitar o problema, a agência indica que as pessoas lavem as mãos com água e sabão, que consumam água tratada e evitem utilizar gelo de procedência desconhecida. Álvares ainda lembra que é preciso evitar o consumo de frutos do mar, leite e derivado e ovos crus, além de frutas e verduras com cascas danificadas enquanto estiver viajando.

No caso de doenças transmitidas por mosquitos e carrapatos, a dica é utilizar roupas que protejam contra picadas de insetos, como camisas de mangas compridas, calças e sapatos fechados. Além disso, é importante aplicar repelentes nas áreas expostas.

— O viajante também deve dar preferência a locais de hospedagem com ar-condicionado e que utilizem telas de proteção nas janelas ou mosquiteiro sobre a cama — orienta o diretor.

Veja outras dicas parar evitar transtornos de saúde durante a viagem:

:: Se você é portador de alguma doença, consulte seu médico antes de viajar;

:: No caso de precisar de medicamento, tenha a prescrição médica sempre com você;

:: Lembre-se de adquirir medicamentos suficientes para toda viagem;

:: Mantenha as vacinas em dia;

:: Se você ficar doente dentro da embarcação, comunique o fato à equipe de bordo;

:: Evite o consumo de alimentos vendidos por ambulantes;

:: Após a viagem, caso apresente febre ou outros sintomas, procure um serviço de saúde e informe as regiões que visitou.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário