Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Expansão: Sírio Libanês investe R$5 mi e cria nova ala

Áreas de atendimento em onco-hematologia e transplantes de medula óssea foram ampliadas

Com investimentos de R$ 5 milhões, o Hospital Sírio-Libanês (HSL) amplia sua área de atendimento em onco-hematologia com a criação da nova ala para transplantes de medula óssea. O setor, com 10 leitos de alta complexidade, foi inaugurado no último sábado (17).

De acordo com a instituição, uma das novidades do espaço é o projeto diferenciado de filtragem de ar e água, sendo quatro leitos equipados com o sistema SAS – sistema de antecâmara que antecede o leito, para limitação microbiana através de atmosfera controlada.

Segundo a coordenadora do Serviço de Onco-Hematologia do HSL, Yana Novis, e o coordenado da Unidade de Transplante de Medula Óssea, Vanderson Rocha, como o paciente tem sua imunidade diminuida após o transplante da medula óssea, precisamos de um ambiente altamente purificado, diminuindo muito qualquer risco de infecção.

Eles contam que o ar e água de toda a unidade são filtrados. O sistema de antecâmaras isola totalmente o ar do leito, que não se mistura à atmosfera dos corredores para os transplantes de alta complexidade com doadores alogênicos.

Serão atendidos, na nova ala, pacientes com indicação ao transplante para leucemias, linfomas, anemias congênitas e outras doenças do sangue.

Além dos transplantes autólogos (autotransfusão) e alogênicos (de doador aparentado ou não aparentado), o Serviço conta ainda com uma equipe médica com experiência internacional composta pelos oncologistas e ainda uma equipe de médicos assistentes, na realização também de transplantes utilizando sangue do cordão umbilical e outras fontes alternativas, como os procedimentos entre doadores não compatíveis.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário