Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 20 de setembro de 2011

É grave o estado de jovem que percorreu hospitais em busca de atendimento

Foto: Bruno Gonzalez / Agência O Globo
Familiares de Gabriel aguardam notícias do rapaz
em frente ao Hospital Municipal Salgado Filho
Rapaz caiu de uma altura de cinco metros enquanto consertava uma antena em sua casa

É grave o estado de saúde do rapaz de 21 anos que caiu na tarde segunda-feira (19) da laje de sua casa, em Xerém, na Baixada Fluminense. Gabriel Paulino dos Santos de Sales peregrinou por cinco unidades, por aproximadamente sete horas, até conseguir internação no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte do Rio de Janeiro.

O rapaz caiu de uma altura de cerca de cinco metros enquanto consertava uma antena de internet. Segundo familiares, ele bateu com a cabeça e foi levado para o posto de saúde de Xerém. De lá, seguiu para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.

Como não foi atendido, levaram a vítima para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte do Rio. A entrada do paciente não teria sido aceita e, de lá, ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da capital fluminense.

Novamente rejeitado, segundo parentes, Gabriel foi encaminhado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, zona norte do Rio. Ele teria feito exames na unidade, mas seguiu para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde finalmente foi internado.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o rapaz sofreu politraumatismo. Ele está consciente e deve ser operado nesta terça-feira. Em nota, a secretaria informou que não consta no sistema de regulação qualquer solicitação de internação para o rapaz. “Apesar de não ter sido avisada antes, a Prefeitura do Rio, por meio do Hospital Municipal Salgado Filho, acolheu e está tratando do paciente”, informa o comunicado.

Segundo a nota, um paciente só pode ser transferido sob orientação da central de regulação. Fora destas condições, há o risco de não ter lugar para a vítima. Procurada pela reportagem do iG, a Secretaria Estadual de Saúde não se manifestou sobre o ocorrido.

Fonte IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário