Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Gêmeas siamesas morrem após 3 meses em MG

A Santa Casa de Belo Horizonte informou nesta quarta-feira (21) a morte das gêmeas siamesas Vitória e Viviane, de três meses. Segundo a instituição, as irmãs, que não poderiam passar por cirurgia de separação por ter apenas um coração, morreram no último dia 13 por insuficiência cardíaca.

Vitória e Viviane nasceram unidas pelo abdome, no dia 9 de junho, no Hospital e Maternidade Vital Brazil, em Timóteo, no Vale do Aço mineiro. Elas foram diagnosticadas como portadoras de “cardiopatia congênita complexa”.
A mãe, uma adolescente de 17 anos, não se submeteu a nenhum exame de ultrassom durante a gestação, já que o sexo do bebê seria uma surpresa para o casal.

O boletim médico divulgado no mês de junho dizia que as gêmeas foram submetidas a vários exames laboratoriais e de imagens, que revelaram, além da cardiopatia, a “anatomia normal de um coração”.

O comunicado, assinado pelo coordenador do CTI-Infantil, Júlio César Amorim Sena, diz que, “avaliadas pela equipe cardiovascular foi constatada a inviabilidade cirúrgica”, ou seja, que as garotas não poderiam ser separadas.

O nascimento de Viviane e Vitória foi o primeiro caso de gêmeas siamesas no Vale do Aço

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário