Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Programa de computador é capaz de detectar dor em humanos

Por indicar o local exato da dor, o novo software pode ser muito útil na detecção de problemas

Pesquisadores americanos desenvolveram um programa capaz de detectar dor em humanos. A equipe da Universidade de Stanford, na Califórnia, acredita que o software pode ser útil para ajudar pessoas que não conseguem expressar-se através de palavras.

Os testes foram feitos em oito voluntários que se submeteram a uma ressonância magnética que mapeou seus cérebros, enquanto um objeto quente entrava em contato com a pele, causando dor. O computador, então, detectou mudanças na atividade cerebral das pessoas nas áreas relacionadas ao sentimento de dor.

De acordo com as informações publicadas no PLoS One, o simples fato de o paciente indicar que está com dor não é o suficiente para resultar em um diagnóstico. No entanto, por indicar o local exato da dor, o novo software pode ser muito útil na detecção de problemas.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário