A Secretaria de Saúde do Rio informou ter exonerado nesta quarta-feira o diretor Hospital Estadual Getúlio Vargas, Luiz Sérgio Verbecaro, após falha de atendimento na unidade. Além dele, perdeu o cargo Jocelyn Santos de Oliveira, chefe de equipe de plantão do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Homem passa por 5 hospitais até conseguir ser internado
O secretário Sérgio Côrtes instaurou sindicância para apurar o atendimento dado ao paciente Gabriel Santos de Sales, 21.
Na segunda-feira (19), o jovem caiu da laje de sua casa, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense), e sofreu traumatismo craniano, entre outras fraturas.
A ambulância em que estava, em estado inconsciente, teve que percorrer 88 km em sete horas até conseguir atendimento.
O veículo passou por um posto de saúde e cinco hospitais públicos --entre eles os dois estaduais--, mas só conseguiu internação no último, a unidade municipal Salgado Filho, no Méier (zona norte).
Sales permanece internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva), sedado, em estado grave.
De acordo com a secretaria, as informações preliminares indicam divergências de relatos sobre a conduta das equipes dos dois hospitais estaduais. A razão da exoneração, segundo a nota, é para que "a sindicância seja concluída com isenção".
A reportagem não conseguiu localizar os profissionais exonerados.
Fonte Folhaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário