Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tecnologia: “Imagens em nuvem contribuem com referências para médicos”

Ressonância Magnética e Tomografia são exemplos de imagens que podem visualizadas por meio da computação em nuvem

No Montefiore Medical Center no Bronx, Nova York, os médicos muitas vezes revisam imagens de referência de pacientes que ainda não são pacientes oficiais da instituição – uma análise que os ajuda a determinar se é o caso de assegurar a especialidade de sua clínica. Serviços com base na nuvem estão ajudando a visualizar imagens médicas de alta qualidade, como Ressonância Magnética, Tomografia computadorizada e colaborar nos planos de diagnóstico e tratamento de alto-risco, referência de pacientes sem ter que trocar exames, discos ou pedir novos testes.

“Os médicos aqui conseguem muitas referências ao redor do mundo”, afirmou Mony Weschler, diretor de informática na Montefiore, o hospital universitário do Albert Einstein College of Medicine. “Muitos pacientes necessitam de consultas para ver se são elegíveis para o nosso cuidado”. Mas durante esse “meio tempo”, há muitas imagens que os médicos de Montefiore precisam revisar.

Por muitas dessas referências não serem aceitas no Montefiore, essas imagens não são imediatamente adicionadas ao arquivo e sistema de comunicação (PACS) da clínica. Mas as imagens – que são enviadas muitas vezes em discos ou exames, não são facilmente compartilhadas entre os inúmeros especialistas que talvez necessitam analisa-las. “Os médicos dirão: tenho um disco que preciso compartilhar com outro médico do campus”, afirmou Weschler. “Se conseguimos a imagem em CD ou em exame, as consultas consomem muito tempo, precisamos compartilhar essas imagens de forma mais rápida entre grupos de médicos”, ele disse.

Com isso em mente, a Montefiore recentemente lançou um projeto que permite aos seus médicos visualizarem as imagens de pacientes sem ter que enviar o disco para vários outros especialistas. É uma plataforma oferecida pela Lifeimage de armazenamento e compartilhamento de imagens de pacientes em transição com base na nuvem .

O uso dos aplicativos LifeImage DropBox e LifeImage OutBox permite aos médicos uparem um CD com imagens médicas dentro do app para que vários colegas possam visualizar e compartilhar com segurança imagens de alta qualidade por meio de um navegador de rede ou Mac, sem que elas tenham que fazer parte do PACS do centro médico.

A LifeImage também pode ser usada como uma “ferramenta de compartilhamento” para pesquisa. A clínica médica pode enviar imagens de seu PACS para o aplicativo para que médicos de outras instituições possam estudar as imagens: “LifeImage pega a imagem –DICOM e jpeg – e permite aos médicos conduzirem um estudo clínico completo com elas. No passado era difícil compartilhar imagens que ainda não fazem parte do sistema PACS porque as imagens são grandes “e e-mails não são seguros o bastante e não podem lidar com esse tamanho de arquivos”.

Outra vantagem é a mudança de CDs para a nuvem: “Nossos médicos estão acostumados com a mobilidade e podem compartilhar as imagem ou visualizá-las em seus iPads”.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário