Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

EUA: “Hospitais se concentram em resultados de baixo alcance”

Artigo mostra que hospitais se preocupam mais com redução de reinternações evitáveis entre pacientes hospitalizados por insuficiência cardíaca do que as necessidades do público

Veja o quarto artigo referente ao estudo Aumento de contratação de clínicos: melhor qualidade e maiores custos?, do Center for Studying Health System Change (HSC), dos Estados Unidos. O instituto realizou pesquisa em 2010 em 12 regiões metropolitanas representativas dos EUA.

Teoricamente essa contratação deveria melhorar a qualidade ao encorajar a melhor integração do cuidado e a comunicação entre clínicos, mas os questionados indicaram que a integração clínica não ocorre automaticamente. Ecoando a opinião de muitos CMOs através dos 12 mercados, um questionado em Lansing observou: “É um desafio contratar médicos juntamente com um enfoque unificado em qualidade, serviço e acesso”. Neste momento, a maioria dos processos de integração clínicos parecem focados em diagnósticos simples ou condições, em vez de focadas em todas as necessidades médicas dos pacientes. Por exemplo, de acordo com muitos CMOs, muitos hospitais se concentram no “resultado de baixo alcance”, como a redução de reinternações evitáveis entre pacientes hospitalizados por insuficiência cardíaca.

A comunicação entre ambulatórios com internação e sem internação, mesmo entre os contratado pelo mesmo sistema hospitalar, continua a ser um problema. Como afirmou a entrevista de um hospital em Lansing: “A coordenação do atendimento pré e pós hospitalar precisa melhorar… os processos de cuidado e os trilhas seguidas precisam ser integrados”. O potencial para a verdadeira integração clínica – incluindo melhoria na comunicação – é um desafio no atual ambiente fee-for-service, de acordo com os entrevistados através dos 12 mercados. Os sistemas hospitalares e clínicos variam muito em seu desenvolvimento de processos de integração de cuidados e a implantação de registros eletrônicos de saúde (EHRs) interoperáveis.

Por exemplo, a Cleveland Clinic, com uma grande proporção de médicos clínicos contratados usando a mesmo EHR, tem uma maior troca de informações para a integração do cuidado do que muitos outros sistemas. Outros mercados estão em um estágio anterior. Como o CMO de um hospital em Phoenix afirmou: “A falta de comunicação entre médicos de pacientes internados e fora do hospital é problemática… sabemos que precisamos melhorar nessa área”.

• Hospitais Buscam Pacientes e Crescimento
• Médicos Clínicos Buscam Segurança
• Consolidação do Hospital incita a Contratação
• Coordenação: Cuidado de Melhor Qualidade?
• Potencial para Custos mais Altos
• Efeito no Acesso ao Cuidado
• Implicações na Política
• Notas
• Fonte de Dados e Financiamento

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário