Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Gêmeas siamesas dominicanas são separadas nos EUA

siamesas republica dominicana 300x450
As meninas compartilhavam o fígado e o duodeno, mas cada uma tinha seu próprio coração

As duas gêmeas siamesas da República Dominicana unidas pelo peito e abdôme foram separadas com sucesso, nesta terça-feira (8), pelos médicos do Hospital Infantil de Richmond, após uma operação que durou cerca de 24 horas.

As irmãs, María Teresa e Teresa María, de 19 meses de idade, chegaram aos Estados Unidos no final de agosto com sua mãe, Lisandra Sanatis, e sua irmã, María Estela Reynaldo, informou o jornal Richmond Times Dispatch.

As crianças foram internadas no hospital no último domingo (6) após semanas de testes e procedimentos prévios à cirurgia, que incluíram o uso de globos extensores de tecido na região abdominal para aumentar a pele adicional destinada à reconstrução.

Lisandra viu primeiro María Teresa sem sua irmã, enquanto os médicos continuavam a reconstrução abdominal de Teresa María, que terminou duas horas mais tarde.

As meninas compartilhavam o fígado e o duodeno, a parte superior do intestino delgado, mas cada uma tinha seu próprio coração, rins e extremidades.

Ambas estavam saudáveis, mas uma delas pesava 20% mais porque estava aproveitando mais os processos nutritivos.

David A. Lanning, cirurgião-chefe do hospital, comemorou o sucesso da cirurgia.

- Tudo saiu muito bem, durou muito tempo, mas correu tudo bem.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário