Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Total Care conquista acreditação internacional

Instituição conquista selo da JCI - Joint Commission International - órgão certificador dos serviços de saúde no mundo

Duas novas Unidades do Total Care em São Paulo acabam de conquistar a Acreditação da Joint Commission International (JCI) —órgãoc certificador dos serviços de instituições de saúde no mundo. Nove de Julho (Jardins) e Cincinato Braga (Bela Vista) somam-se aos outros três centros já acreditados – Total Care Berrini (SP) e Total Care Barra e Botafogo, no Rio de Janeiro. O Total Care é um centro de acompanhamento e tratamento de pessoas com doenças crônicas da Amil Assistência Médica Internacional.

A Acreditação é um sistema de avaliação externa solicitado voluntariamente para verificar o cumprimento de um conjunto de padrões. O certificado da JCI, que no Brasil é representada pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), atesta a qualidade da assistência prestada com base no princípio de que as instituições de saúde devem ser locais seguros para a prática profissional e para o cuidado com os pacientes.

Segundo diretor técnico do Total Care, Valter Furlan, a metodologia focada em processos permite mensurar as informações para o médico. E ressalta que a instituição costuma medir o que é realizado e isso possibilita saber o que funciona e onde pode-se
melhorar. Ele completa ao dizer que existem indicadores clínicos para cada uma das doenças crônicas acompanhadas e objetivos pré-definidos.

Furlan assegura que a acreditação da JCI traz benefícios para a saúde e qualidade de vida do paciente. Ele diz que já foi vista uma redução
de quase 50% no número de internação desses pacientes, se comparado a pacientes que não estão sendo acompanhados por esse programa.

“Por exemplo, sabemos que pacientes portadores de diabetes têm quase três vezes mais risco de sofrerem um infarto do miocárdio, ou um acidente vascular encefálico, do que aqueles que não têm diabetes. Se esse paciente puder controlar sua doença de forma mais eficiente, ou seja, controlando sua glicemia, seu colesterol e sua pressão arterial, seus riscos diminuem muito”, completa.

A certificação é revalidada a cada três anos por representantes da JCI. O Programa de Qualidade é responsável pela manutenção dos processos aprovados, além de desenvolver e implantar metodologias e procedimentos atualizados.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário