Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Proposta: Maiores de 60 anos poderão ter atendimento preferencial na rede pública

Idosos anos não poderão esperar mais de 60 minutos. Caso haja necessidade de cirurgia, esta será marcada para até 30 dias

Maiores de 60 anos poderão ter atendimento preferencial na rede de saúde pública. A Câmara está analisando o Projeto de Lei 2171/11, que além de prever a prioridade, estabelece prazos máximos para o atendimento dos idosos.

Pela proposta do deputado Nelson Bornier (PMDB-RJ), ao chegar para realizar um exame ou uma consulta, os maiores de 60 anos não poderão esperar mais de 60 minutos. Caso haja necessidade de cirurgia, esta será marcada para até 30 dias.

Os idosos também não poderão esperar mais de uma hora para marcar exames e consultas. Esse tempo deverá ser contado a partir do momento em que receberem a senha para este fim, que deverá obrigatoriamente conter a data e hora.

Exames e consultas deverão ser agendados para até sete dias após a data de marcação. De acordo com a Agência Câmara de Notícias, Bornier justifica sua proposta afirmando que os idosos são os mais afetados pelo estado precário em que se encontra a saúde pública do País.

Ele lembra que são frequentes as notícias divulgadas pela imprensa sobre o estado precário dos serviços de saúde pública no Brasil. Essa situação acarreta danos a toda a população e, portanto, torna-se preciso assegurar ao idoso a prioridade no atendimento.

Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário