Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Veias saltadas nos pés podem ser sinal de má circulação

Há risco do surgimento de varizes, que pode ser perigosas

O surgimento de veias saltadas nos pés pode ser sinal de que o sistema vascular não funciona corretamente.

Os médicos dizem que apresentar veias saltadas é comum em pessoas de pele clara. No entanto, é preciso ficar atento. Alterações no sistema vascular podem desenvolver veias dilatadas e com o tempo elas se desenvolvem em varizes.

As varizes são veias doentes, que se tornam progressivamente dilatadas, alongadas e tortuosas. Elas surgem quando a pessoa passa muito tempo em pé ou deitada. A falta de exercício físico também contribui para o seu aparecimento.

Os sintomas são dores, queimação nas pernas e planta dos pés, inchaço, coceira, câimbras e sensação de peso nos membros inferiores.

Uma vez instaladas, as varizes precisam ser tratadas e para seu combate existem muitos tratamentos à disposição, que vão desde cirurgia até a escleroterapia, um tratamento sem operação. Mas cada caso precisa ser avaliado por um médico especialista.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário