Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Intermédica inaugura centro clínico dentro de shopping no Rio de Janeiro

Pronto-Atendimento 24 horas, atendimento ambulatorial com especialistas, exames e pequenos procedimentos estão entre os serviços médicos disponíveis

A operadora Intermédica, pioneira em medicina preventiva, inaugura Centro Clínico dentro do Shopping Unigranrio, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A nova unidade está equipada e preparada para realizar mais de 10 mil atendimentos mensais, incluindo pronto-atendimento 24 horas (a partir da segunda quinzena de janeiro de 2012) e atendimento ambulatorial em diversas especialidades. Para colocá-la em operação, foram investidos cerca de R$ 2 milhões, incluindo projeto, espaço, obras de adequação e equipamentos.

Trata-se do primeiro centro clínico próprio de uma operadora de saúde no interior de um shopping center no Rio de Janeiro. “A ideia surgiu a partir da necessidade de instalar uma unidade em um local que dispusesse de segurança, infraestrutura, facilidade de acesso e proximidade de todos os outros serviços no município”, afirma, em comunicado, o diretor médico do Grupo NotreDame Intermédica, Pedro Onófrio. O município de Duque de

Mais de 20 mil beneficiários já são atualmente atendidos pela Intermédica naquela região, demandando a ampliação das opções de atendimento com uma unidade própria.

A unidade contará com pronto-atendimento e terá serviços ambulatoriais em Clínica Médica, Cardiologia, Ortopedia, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Dermatologia, Cirurgia Geral e outras especialidades. Exames radiológicos e pequenos procedimentos de baixa complexidade poderão ser realizados.

O Centro Clínico não terá internação, mas está localizado próximo aos hospitais-base credenciados na Baixada Fluminense. Além disso, funcionarão no local as atividades dos Programas de Medicina Preventiva da Intermédica, como o Programa Gestação Segura (PGS) e o Programa de Apoio ao Paciente com Doenças Crônicas (PAC).

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário