Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Com festas, doações de leite materno caem no país

Órgãos públicos tentam garantir estoque para bebês prematuros

As festas de fim de ano são responsáveis pela queda de 50% nas doações de leite humano. Para garantir um bom estoque para os bebês prematuros internados, a Secretaria estadual de Saúde de São Paulo convoca as mães em período de amamentação. A lista completa pode ser consultada no site da Fiocruz.
Segundo a coordenadora do banco de leite da maternidade estadual Leonor Mendes de Barros, Andrea Penha Spínola Fernandes, o consumo médio de leite no hospital é de 140 litros por mês, mas, em dezembro, por enquanto, a quantidade de doações não ultrapassou os 60 litros.

Atendendo a algumas regras, qualquer mulher que tem sobra de leite materno pode colaborar com o banco de leite. Podem ser doadora todas as mulheres que estejam amamentando exclusivamente com leite materno, saudáveis e que não tomem medicamentos.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário