Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Silicone de empresa francesa não tinha aprovação, diz advogado

Segundo ele, uma versão "simples" era produzida com silicone sem o selo de aprovação e vendida por um preço inferior

O advogado da empresa francesa que está no centro do escândalo de próteses mamárias disse à Reuters nesta terça-feira que a maioria das próteses vendidas pela companhia desde 1991 eram produzidas com silicone sem aprovação.

O advogado Yves Haddad, que representa a Poly Implant Protheses (PIP), hoje desativada, afirmou que a empresa vendia dois tipos de próteses: aquelas conhecidas como "simples", produzidas com silicone sem o selo de aprovação, e um produto mais sofisticado utilizando um silicone aprovado, destinado a clientes mais ricos.

"Existe um produto feito pela PIP que não recebeu oficialmente a aprovação (da agência regulatória) e nesse sentido houve violação de regulamentos", disse Haddad à Reuters.

Nenhuma acusação foi apresentada, mas um tribunal de Marselha deve anunciar acusações de fraude no próximo ano, disseram fontes jurídicas à Reuters.

Uma investigação sobre homicídio culposo foi aberta depois que uma mulher francesa morreu em 2010 com câncer, e tinha implantes da PIP.

Fonte Delas

Nenhum comentário:

Postar um comentário