Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Escolas de samba ganham campanha contra Aids

Foco da iniciativa é o uso da camisinha, principalmente entre jovens gays

A campanha pelo uso da camisinha no carnaval já começa amanhã nas quadras das principais escolas de samba da capital paulista, com foco nos jovens gays.

"Tem um incentivo cada vez maior em dialogar com a população de gays, principalmente os mais jovens, grupo que tem apresentado um aumento importante no número de casos de Aids", diz a diretora do Programa Estadual de DST/Aids, Maria Clara Gianna.

Essa tendência pode ser observada no Boletim Epidemiológico Aids e DST de 2011: dos jovens de 15 a 24 anos infectados pelo HIV em 2010, 46,4% eram homens que faziam sexo com outros homens - em 1990,essa parcela era de 25,2%.

Além disso, jovens gays de 18 a 24 anos têm risco 13 vezes maior para a doença do que o observado na população jovem em geral.

A iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde prevê a distribuição de 60 mil preservativos só nessas duas semanas que antecedem o carnaval. Os foliões também receberão leques que terão o samba-enredo da escola junto com mensagens educativas, e poderão tirar suas dúvidas com os agentes.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário