Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Municípios do Rio ganham veículos para apoiar ações de combate à dengue no estado

Rio de Janeiro – O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, no estado do Rio de Janeiro, vai ter o apoio de veículos que auxiliarão os agentes de saúde. O Ministério da Saúde entregou ontem (2) à Secretaria Estadual de Saúde 40 carros que serão distribuídos aos municípios que se comprometeram a executar as ações recomendadas pela secretaria, dentro da campanha Dez Minutos contra a Dengue.

“Há quatro meses, a Secretaria de Estado de Saúde entrou em contato com todos os prefeitos e comunicou que aqueles que cumprissem as metas de combate à dengue, em relação aos agentes de endemia, planos de contingência para assistência, montagem de centros de hidratação, entre outros ganhariam o carro”, disse o secretário Sérgio Côrtes.

No mesmo evento, 15 municípios fluminenses que demonstraram interesse em aderir ao Programa de Modernização e Ampliação de Leitos em hospitais públicos foram contemplados com 81 leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI) pelo governo do estado. Entre os beneficiados estão Barra Mansa, Valença, Petrópolis, Rio Bonito e Campos dos Goytacazes que foi o primeiro a receber a doação de leitos de UTI, com 18 unidades.

De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o problema da demora no atendimento médico, em municípios com número pequeno de habitantes, é uma das prioridades do Ministério da Saúde. “Um esforço permanente em melhorar a saúde não só no Rio, mas em todo o Brasil. A população tem apontado alguns problemas na saúde, que são as prioridades do ministério. Por isso o tema do acesso é um tema de grande prioridade para todos nós”, disse.

Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário