Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 26 de março de 2012

Conheça os sintomas da Síndrome da Fadiga Crônica e fique alerta

Subestimada pelos médicos, a doença incapacita seus portadores

Dores intensas, cansaço constante, infecções recorrentes, insônia, desânimo, distúrbios gastrointestinais, ansiedade, depressão, baixa imunidade e incapacidade de executar as tarefas mais básicas do dia a dia.

Esses são alguns dos sintomas que caracterizam a síndrome da fadiga crônica (SFC), distúrbio que atinge milhares de pessoas no mundo.

Subestimada pelos médicos, a doença incapacita seus portadores e leva a uma perda acentuada de qualidade de vida.

Diagnosticada frequentemente mais em mulheres do que em homens, na maioria das vezes, a doença se instala depois de um de um resfriado, gripe, sinusite ou outro processo infeccioso.

Por razões desconhecidas, entretanto, a infecção vai embora, mas ficam os sintomas de indisposição, fadiga e fraqueza muscular que melhoram, mas periodicamente voltam, em períodos que podem ter duração de alguns meses ou anos.

As causas da síndrome são desconhecidas. Por essa razão a dificuldade de tratamentos específicos para seus portadores.

Podem ser indicados tratamentos paliativos, com uso de anti-inflamatórios para dores musculares ou nas articulações, antidepressivos.

Mudanças no estilo de vida, como inclusão de dieta equilibrada, atividade física regular e controle do estresse são recomendados.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário