Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 26 de março de 2012

Portugal: Cai no hospital e fractura fémur

O pai de João Paulo sofreu uma queda no Hospital
de Setúbal e só foi operado em Santiago do Cacém
No dia em que entrou no Hospital de Setúbal João Manuel Mártires, de 65 anos, queixava-se de problemas de coração. Oito dias depois teve alta, mas quando saiu da unidade quase não conseguia andar. Tinha o fémur fracturado, resultado de uma queda ao quarto dia de internamento, quando fazia a higiene diária.

"Quando cheguei ao hospital a enfermeira disse que ele estava numa grande agitação, porque tinha caído e batido com a cabeça. Ou caiu da cama ou do cadeirão do quarto", conta João Paulo Mártires, filho. A partir daquele dia, João Manuel, residente em Alcácer do Sal, passou a queixar-se de fortes dores na perna. "Estava queixoso e tinha a perna imobilizada. Apesar da insistência junto das enfermeiras para observarem o meu pai, ninguém fez nada", lamenta o filho, que pondera avança com uma queixa por negligência contra a equipa médica. João Manuel acabou por receber alta, mas perante as dores insuportáveis, foi submetido a um raio-X no Hospital do Litoral Alentejano (Santiago do Cacém) que revelou uma fractura no fémur. O homem de 65 anos já foi operado e recupera em casa.

O CM pediu esclarecimentos ao Centro Hospitalar de Setúbal, mas não obteve resposta.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário