Manjericão, coentreo, açafrão, salsa, sálvia, pimenta e alecrim são algumas das opções
Se está desejando ou necessitando diminuir ou eliminar o sal da alimentação, saiba que cortar esse tempero que para muitos é vital no preparo de um prato pode ser mais fácil do que parece.
Basta substituí-lo por outros temperos naturais. Além de acrescentar um novo sabor aos pratos, a mudança trará saúde para sua vida.
Muitos desses temperos proporcionaram uma melhora no paladar, no aroma e na aparência dos alimentos.
A dupla alho e cebola, tal como o sal, são acompanhamentos presentes em quase todos os pratos de nossa culinária. Só que, ao contrário do mineral, ambos fazem muito bem a saúde.
O alho ajuda a diminuir a pressão sanguínea e os níveis de colesterol. E a cebola diminui os riscos de trombose e aterosclerose. Ambos também ajudam a prevenir o câncer de pulmão, próstata, fígado e estomago.
A sálvia é uma erva usada como condimento, mas também tem função medicinal. Isso porque tem ação anti-inflamatória e é um estimulante natural da digestão. É indicada em casos de falta de apetite, edema, afecções da boca, afta, tosse e bronquite.
O manjericão é ótimo fortificante. O alecrim ajuda a combater a gripe e previne doenças renais e catarata. A salsa combate doenças do coração e a pimenta reduz o colesterol ruim do sangue e colabora com o emagrecimento.
O coentro alivia a indigestão e é calmante e o louro combate gases.
A vantagem do açafrão é que ele melhora a indigestão e o gengibre combate náuseas.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário