Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 27 de março de 2012

Estrangeiros com Aids são atendidos em Centro de tratamento em SP

Os chilenos lideram a posição de estrangeiros em tratamento

Cerca de 500 pacientes estrangeiros de 36 países, portadores do vírus da aids, foram atendidos gratuitamente nos últimos três anos no Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, na zona sul da capital paulista, de acordo com informações da Secretaria da Saúde.

Os chilenos, segunda dados da secretaria, lideram a posição de estrangeiros em tratamento, com 81 pacientes atendidos no período, seguido pelos argentinos, com 55. Mas há pacientes de Portugal, Suíça e até dos Estados Unidos, afirma a secretaria.

Segundo o órgão, grande parte desses estrangeiros mora em São Paulo, ou se mudaram durante o tratamento e há também pacientes que residem em outros países, que chegam ao CRT a cada três ou quatro meses para a realização de consultas e exames.

Além de oferecer todo o tratamento e atendimento especializado, os pacientes têm à sua disposição todos os medicamentos antirretrovirais, o chamado "coquetel", entregues gratuitamente, segundo a secretaria.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário