Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mulheres que consomem mais frutas cítricas diminuem risco de sofrer derrame

Estudo mostra que mulheres que consomem uma quantidade maior de frutas cítricas – principalmente as laranjas e toranjas – podem diminuir o risco para acidente vascular cerebral isquêmico, ou derrame.

O estudo divulgado no periódico Stroke: Journal of the American Heart Association, acompanhou quase 70 mil mulheres durante 14 anos. Entre as informações colhidas pelos pesquisadores, a cada quatro anos as participantes informavam seu consumo de alimentos detalhado, incluindo a quantidade e quais as frutas e vegetais consumidos no período. Os pesquisadores examinaram a relação de seis principais clases de flavonóides mais comumente consumidos na dieta norte-americana – flavanonas, antocianinas, flavan-3-óis, polímeros de flavonóides, flavonóis e flavonas – com o risco para acidente vascular cerebral isquêmico, derrame hemorrágico e derrame completo.

Como esperado, não foi encontrada uma associação direta e benéfica entre o consumo dos flavonóides e o risco para AVC, como a atividade biológica das sub-classes diferentes. No entanto, eles descobriram que as mulheres que consumiam grandes quantidades de flavanonas de frutas cítricas apresentaram um risco 19% menor de sofrerem um derrame em comparação aquelas que comiam em menor quantidade.

No estudo, as flavanonas vieram principalmente da laranja e do suco de laranja (82%) e toranja e néctar de toranja (14%). No entanto, os investigadores recomendam que elas sejam consumidas naturalmente, devido ao elevado teor de açúcar das versões industriais dos sucos e néctar das frutas.

Os autores explicam que os resultados não são conclusivos e mais estudos são necessários para confirmar a associação entre o consumo flavanona e a diminuição do risco de derrame, bem como para entender o porquê desta associação.

Fonte O que eu tenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário