Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 13 de abril de 2012

Quando o câncer é belo

Por Gilberto Dimenstein

Difícil não ficar tocado com a beleza radiante da foto da mãe, vítima de câncer de mama, com os seios cobertos pelas mãos de suas duas filhas (veja aqui ). A foto faz parte de uma amostra não só de beleza, mas do uso inteligente de uma cidade como espaço educativo.

A foto integra uma exposição fotográfica sobre mulheres vítimas de câncer, intitulada " De Peito Aberto". E vai atrair os olhares não de dezenas de milhares de pessoas. Nem centenas de milhares. Mas, seguramente, de milhões.

Isso porque a exposição vai ocorrer em diferentes estações de metrô em São Paulo. Mas é apenas parte do projeto.

Em alguns horários, médicos estarão lá para discutir e dar informações sobre câncer no geral, especialmente o de mama.

Quando escrevo aqui sobre como fazer das cidades um espaço mais civilizado e inteligente, falo da importância do poder público em estimular não apenas nas escolas mas também na rua a aprendizagem.

Nossos hospitais, alguns deles de excelência mundial, abriram-se e colocaram seus médicos na rua para conversar com as pessoas que, em sua maioria, não têm informação.

Daí que o câncer dessas mulheres virou não só beleza mas inteligência.

Para mim, a bela cidade não é aquela que tem necessariamente as melhores paisagens. Mas aquele em que a criatividade humana é a melhor paisagem.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário