Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 13 de abril de 2012

Carreira ou filhos: risco de infertilidade cresce quando a mulher adia demais a maternidade

Depois dos 40 anos as chances de engravidar naturalmente são de cerca de 8%

A infertilidade é um risco que ronda as mulheres que adiam demais os planos de terem filhos. O comportamento observado hoje mostra que cada vez mais elas priorizam a carreira e esperam oportunidades profissionais antes de abraçarem a maternidade. O problema é que quanto mais velha a mulher, maiores as chances de ter dificuldade de engravidar.

Assumpto Iaconelli, especialista em reprodução, diz que a taxa de infertilidade da população mundial, que hoje gira em torno de 15%, está se elevando rapidamente. A idade da mãe é uma das causas mais comuns. Depois dos 40 anos as chances de engravidar naturalmente despencam de 20% para 8%.

- As causas da infertilidade podem ser atribuídas igualmente a homens e mulheres, com 40% cada. Os 20% restantes dizem respeito a outros fatores. Certamente, o fato de adiar a maternidade e se entregar, muitas vezes, a um ritmo de trabalho estressante pode dificultar bastante a realização do sonho de ser mãe - pondera.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário