Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 13 de abril de 2012

São Camilo Pompeia recebe certificação JCI

Por meio de metodologias como protocolos, grupos de gerenciamento de indicadores e políticas de diretrizes de segurança do paciente, a instituição conseguiu ter um melhor controle de suas atividades

O Hospital São Camilo Pompeia adquiriu a certificação Joint Commission International (JCI). Com esse selo, a instituição conquista a “Triplice Coroa”, três certificações de qualidade distintas

O primeiro deles, Acreditação com Excelência – nível 3, obtido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), foi em 2008; o segundo, Acreditação Internacional Canadense, validado pela Accreditation Canada, foi conquistado em 2010; e agora, em 2012, a obtenção do selo pela JCI.

O diretor médico da unidade, Jair Cremonin Jr, ressalta que, por meio de metodologias como protocolos, grupos de gerenciamento de indicadores e políticas de diretrizes de segurança do paciente, a instituição conseguiu ter um melhor controle de suas atividades.

O processo para obtenção do selo pela JCI teve início em outubro de 2010 e a visita dos auditores para certificação foi entre os dias 19 e 21 de março. De acordo com a enfermeira e auditora norte-americana da JCI, Ann K. Jacobson, o processo da JCI se multiplica em forma de benefícios para os pacientes.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário