Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cadela vira-lata joga cartas com crianças com problemas mentais

 cadela Zoah, que participa de atividades com crianças com doenças mentais
Zoah, que ajuda crianças com doenças mentais
Uma cadelinha vira-lata de dois anos vai ensinar por que a brincadeira é tão importante para pacientes com doenças mentais.

Ela estará em uma das oficinas de um workshop no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, que acontece nesta sexta-feira, 25, e no sábado, 26.

Zoah está sendo chamada de "mediadora" de uma oficina do grupo TAC (Terapia Assistida por Cães). Ela vai mostrar um jogo do qual participa toda semana com crianças com transtornos mentais, chamado "Eu Conto!"

A cadela leva cartas para que cada criança sorteie uma. A partir de palavras escritas nas cartas, as crianças devem inventar histórias. O participante seguinte deve continuar a narrativa a partir da palavra sorteada em outra carta.

Treinada, Zoah não late para não assustar as crianças e faz com que elas se sintam mais soltas.

Entre os participantes do evento, que inclui outros temas, estão Sandra Scivoleto e Marisol Densin, psiquiatras do Instituto de Psiquiatria, Marilena Flores, presidente da Associação Brasileira pelo Direito de Brincar, e o desembargador Antonio Carlos Malheiros, coodenador da infância e juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O evento, promovido em parceria com a Associação Viva e Deixe Viver, acontece das 8h30 às 17h30. A entidade, fundada em 1997 por Valdir Cimino, tem 1.104 contadores de histórias voluntários que visitam regularmente mais de 80 hospitais no Brasil.

As inscrições para estudantes e profissionais da área devem ser feitas por meio do site e custam de R$ 70 a R$ 200.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário