Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 24 de maio de 2012

Tireoide pode ser a responsável pela falta de vontade de se exercitar

Seus hormônios influenciam o coração, os músculos, a respiração e os vasos

A falta de disposição para o exercício e até mesmo o baixo desempenho físico pode ser sintoma de algum problema na tireoide. A glândula, situada na frente da laringe, em formato de borboleta, trabalha obedecendo a ordens enviadas na forma do hormônio TSH (sigla inglesa de hormônio estimulador da tireoide) pela hipófise, que fica no cérebro. O resultado é a produção dos hormônios tireoidianos, o T3 e o T4, que regulam a velocidade do funcionamento do organismo.

O bom funcionamento da glândula é necessário à manutenção das funções vitais e à realização de atividades físicas. Seus hormônios influenciam o coração, os músculos, a respiração e os vasos. Uma vez alterado o seu funcionamento, a tireoide provoca mudanças em todo o corpo. Para quem pratica atividade física, um dos sintomas de que há algo errado com sua tireoide é a queda na performance. Sentir cansaço, dores e peso nas pernas são sinal de que algo não vai bem com a glândula.

Os problemas mais comuns causados pelo mal funcionamento da tireoide é o hipertireodismo e o hipotireodismo. O hiper acelera o metabolismo e provoca insônia, agitação, alterações no ritmo intestinal, emagrecimento e taquicardia. Já o hipo, desacelera o metabolismo provocando cansaço, depressão, retenção de líquido e desânimo. Para equilibrar a glândula, o tratamento é feito através de hormônio.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário