Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 24 de maio de 2012

Interfarma cria Conselho de Ética independente

Objetivo é mediar conflitos entre as empresas associadas, receber e analisar denúncias de violação do seu novo Código de Conduta

A Interfarma – Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa – acaba de criar um Conselho de Ética para mediar conflitos entre as empresas associadas e receber e analisar denúncias de violação do seu novo Código de Conduta, que entrará em vigor, no próximo dia 1º de julho.

Essa é a primeira vez que a Interfarma, o CFM (Conselho Federal de Medicina) – e a AMB – (Associação Médica Brasileira) assinam um termo de compromisso conjunto que define regras mais rígidas para balizar a relação entre médicos e indústria.

A escolha dos integrantes do Conselho de Ética levou em conta a experiência, o rigor ético e o conhecimento desse profissionais a respeito da indústria farmacêutica. Entretanto, eles não possuem nenhuma ligação com dos laboratórios associados à Interfarma, formando assim, um conselho independente.

De acordo com o presidente-executivo da Interfarma, Antonio Brito, primeiramente foi feito um acordo para a revisão do Código de Conduta em conjunto com o CFM e a AMB. Em seguida, foi criado o Conselho de Ética, que tem o objetivo de julgar e punir, quando necessário.

Confira abaixo a nova composição do Conselho de Ética da Interfarma:

Ernesto Neumann, Presidente da Consultoria Ideias e Ideais e Ex-vice-presidente Regional para América Latina da Merck Serono e da Merck

Flávio Vormittag, Médico, ex-presidente da Interfarma e ex-diretor da Sociedade Brasileira de Medicina Farmacêutica (SMBF), Membro do Conselho Nacional de Autorregulamentação Profissional (CONAR)

Henrique Barreto, médico e ex-diretor médico do Lilly

Michel Duran Mura, Ex-presidente da Sanofi para a América Latina e ex-presidente da Aventis/Hoescht/Roussel

Jorge Raimundo, Presidente do Conselho Consultivo da Interfarma

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário