Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 14 de junho de 2012

Casos de dengue caem 82% até maio no Estado de São Paulo

 
Queda é bastante significativa mas não podemos baixar a guarda, diz secretário

 Balanço da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulgado nesta quarta-feira apontou que o número de casos confirmados de dengue caiu 82% no Estado nos cinco primeiros meses do ano em relação a igual período do ano passado. Os dados fazem parte do boletim do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica).

Entre janeiro e maio deste ano, os municípios paulistas confirmaram por meio do Sinan (Sistema de Informações de Agravos de Notificação) 15.348 casos autóctones (contraídos dentro do Estado), enquanto nos cinco meses iniciais de 2011 foram registrados 85.411. São Paulo trabalha, prioritariamente, com confirmação laboratorial de casos de dengue, por intermédio de exames de sorologia realizados na rede de laboratórios do Instituto Adolfo Lutz.

Potim, no Vale do Paraíba, lidera os municípios com mais casos confirmados nos cinco primeiros meses deste ano: 1.673, seguido por Pontal, na região de Ribeirão Preto, com 689 casos, e Cruzeiro, também no Vale do Paraíba, com 565 casos. Dos 645 municípios do Estado de São Paulo, 348, ou seja, mais da metade, não notificaram nenhum caso de dengue no período. Giovanni Guido Cerri, Secretário de Estado da Saúde, disse:

— Sem dúvida é uma queda significativa na transmissão da dengue, mas não podemos baixar a guarda. O combate ao mosquito Aedes aegypti deve ser diário, e a população pode contribuir de forma decisiva, uma vez que 80% dos criadouros estão no interior das residências.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário