É a técnica de massagem mais tradicional do Ayurveda, filosofia de vida que envolve alimentação e massagens para manter corpo, mente e energia em equilíbrio.
Antes de começar a massagem é feita uma avaliação na qual o massoterapeuta observa aspectos físicos e mentais para identificar os doshas – combinações de água, terra, fogo, ar e éter, que formam o organismo e são como um código genético de energia, diferente para cada pessoa. Na técnica, acredita-se que as doenças são reflexos do desequilíbrio dos doshas e a massagem serve, justamente, para ajudar a colocar tudo em ordem outra vez.
Como é feita
A partir da identificação do dosha, o especialista também define o óleo a ser usado, o tempo de duração da massagem, a direção – se será a favor ou contra os pelos - e até o melhor horário do dia para aplicá-la. A sessão de massagem é feita com óleo morno e a sensação é de profundo relaxamento e conforto. A massagem pode ser aplicada por mais de um massoterapeuta ou como automassagem.
Benefícios
Equilíbrio dos doshas e conseqüente fortalecimento do sistema imunológico
Aumento da circulação periférica nos vasos capilares, o que reduz a pressão arterial e aumenta a oxigenação nos tecidos
Auxílio na remoção de toxinas do organismo, melhorando a pele e, claro, reduzindo o estresse
Cuidados
Após a sessão, é importante ficar o máximo de tempo possível com o óleo no corpo, descansar por pelo menos 20 minutos e evitar bebidas geladas
Preço
Cada sessão custa, em média, R$ 100
Fonte iG
Nenhum comentário:
Postar um comentário