Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 12 de junho de 2012

Nos EUA, escritório com homens tem mais bactérias que com mulheres

 
Um estudo publicado no periódico "PLoS One" indica que há mais bactérias em escritórios utilizados por homens. A variação é de 10% a 20% maior que os ambientes com mulheres. 

A amostragem foi feita em 90 escritórios de três cidades dos Estados Unidos (São Francisco, Nova York e Tucson, no Arizona), considerando cinco tipos de superfícies: cadeira, mesa, telefone, mouse e teclado. 

O microbiólogo enfatiza que as descobertas não são motivo para alarme, mas apenas uma breve observação do ambiente em que a maioria de nós vive diariamente. 

"Pode ser que os homens sejam apenas maiores (eles têm bocas maiores e superfície mais extensa), mas também pode ser que sejam menos higiênicos", disse Scott Kelley, um dos autores do estudo e microbiólogo da Universidade Estadual de San Diego. 

Ao sequenciar um gene que tem a mesma função em todas as bactérias, os pesquisadores também observaram que a diversidade desses microrganismos parece ser a mesma nas três cidades e nos escritórios frequentados por ambos os sexos. "Ela era bastante uniforme em todas as amostras", afirmou Kelley. 

Como a maioria das bactérias é originária do solo e da boca e pele de seres humanos, "é muito provável que as pessoas estejam constantemente abrigando essas bactérias nesses ambientes; elas são a principal origem desses organismos", diz Kelley. 

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário