Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 3 de julho de 2012

Aracaju lança projeto educativo para diminuir número de trotes ao Samu 192

"Amigos do Samu" vai envolver escolas em trabalho de conscientização de crianças e adolescentes sobre o funcionamento do serviço

Após registrar aumento de 171% no número de trotes efetuados para a central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), a unidade de Aracaju (SE) dá início, no próximo dia 11, ao projeto " Amigos do Samu" , que visa conscientizar a população sobre o funcionamento adequado do sistema. A ação envolverá visitação a escolas da capital.

De acordo com o superintendente do Samu 192 Sergipe, Leonardo Coelho, crianças e adolescentes representam o grande público-alvo do projeto, uma vez que são esses os principais emissores de trotes, em especial, nos horários que antecedem às aulas e nos que as sucedem.

"Em geral, a utilização indevida do 192 se dá pelo desconhecimento do funcionamento do serviço ou pela incompreensão do cidadão frente ao seu papel de usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Daí a intenção de sensibilizar a população sobre a sua importância para o atendimento pré-hospitalar de urgência adequado, enfatizando os prejuízos causados pelo trote", justificou Leonardo Coelho.

Conforme o gerente do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu, Ronei Melo, "com base na faixa etária de cada turma, realizaremos palestras educativas, debates, distribuição de material informativo e apresentação de uma unidade móvel de urgência. A conclusão se dará com uma avaliação usada para verificar se as metas estabelecidas pelo Samu 192 Sergipe, em conformidade com a unidade escolar, foram atingidas", declarou.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário