Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 3 de julho de 2012

Bombeiros de São Paulo lançam campanha de doação de sangue em todo o estado

Mobilização, que em 2011 atraiu mais de 27 mil doadores, pretende ajudar a abastecer os hemocentros do estado

O Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo lançou, nesta segunda-feira (2), a 9ª edição da campanha "Bombeiro Sangue Bom - O Poder de Salvar Vidas Também Está em Suas Mãos". Durante todo o mês de julho, militares e toda a população poderão doar sangue e ajudar a abastecer os hemocentros do estado. A iniciativa faz parte da comemoração do Dia do Bombeiro Brasileiro, celebrado em 2 de julho.

Para quem mora na Capital e quer participar da campanha, é necessário comparecer ao posto de coleta da Fundação Pró-Sangue mais próximo e dizer o código "193" (código de doação especial para a Campanha dos Bombeiros). Já quem mora no interior, pode ir aos principais hemocentros locais.

A campanha é realizada desde 2004 e até o ano passado recebeu mais de 128 mil doações. A expectativa deste ano é que o volume de doações seja maior que em 2011, quando 27.583 pessoas doaram sangue e ajudaram a salvar vidas.

Para ser um doador de sangue a pessoa precisa ter entre 16 e 67 anos de idade e pesar no mínimo 50 quilos. Os doadores abaixo de 18 anos precisam ir acompanhados por um responsável legal para assinar o termo consentindo a doação. O doador não pode estar em jejum e nem fumar duas horas antes da doação.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário